Social Icons

Pages

quinta-feira, 22 de março de 2012

O satélite Amazonas 3 será lançado dentro de um ano

 

O espanhol satélite Hispasat espaço operador ea empresa francesa Arianespace transporte espacial assinaram um acordo para lançar o satélite Amazonas 3, que deverá estar em órbita no final de 2012.
Satélite é um "grande", com um investimento de 200 milhões de euros, cobrirá Pan, tornando-o o primeiro a fornecerKa-band serviços na América Latina.
 
O novo satélite Amazonas 3 empresa Hispasat para ser lançado ao espaço a partir do final deste ano o mais tardar 2012 ou início de 2013, de acordo com úlimas previsões.
 
O espanhol satélite Hispasat espaço operador ea empresa francesa Arianespace transporte espacial assinaram um acordo no ano passado para lançar o satélite Amazonas 3, colocado na posição orbital de 61 graus Oeste do Amazonas, que irá substituir o 1.
 
Nas palavras do presidente da Hispasat, Petra Mateos, o satélite Amazonas 3 é um "grande", com um investimento de 200 milhões de euros, cobrirá pan-americano, tornando-o o primeiro a prestar serviços em Ka banda na América Latina. Os relatórios iniciais apontam que a Amazônia seria lançado ao espaço no final deste ano de 2012, embora algumas fontes atrasar a operação, o mais tardar no início de 2013.
 
Construído pela Space Systems / Loral, o satélite Amazonas 3 vai ser lançado ao espaço por um foguete Ariane 5 a partir do Centro Espacial Europeu na Guiana Francesa. Ele tem 52 transponders simultâneos, 33 em banda Ku e 19 em banda C e 9 vigas Ka banda local, que se tornará o primeiro satélite para fornecer a última faixa na América Latina.
 
Com o Amazon 3, a empresa que oferece cobertura na América, Europa e África do Norte a liderança no Brasil e na América Latina, e reforça a sua presença em os EUA.
 
Como afirma o presidente da Hispasat, Petra Mateos, no Santander em um comunicado que reflete a agência Europa Press. Mateus destacou que a Amazônia 3 é a sétima versão faz Hispasat com a Arianespace, que é um provedor de "alta confiabilidade".Amazon 3


O satélite, que será em 61 graus Oeste de posição orbital, é "avançar" no plano de crescimento iniciado em 2006 por Hispasat, após o lançamento do Amazonas 2, de 2009, eo Hispasat 1E em 2010.Segundo Mateus, a Amazon 3 "permitir que milhares de cidadãos do acesso Américas para uma ampla gama de serviços avançados de banda larga como Internet de alta velocidade e serviços interativos para atender a crescente demanda da sociedade da informação na região, com independentemente da localização geográfica e através de redes terrestres seria muito difícil para se desenvolver. "
 
Quanto ao financiamento do satélite Hispasat explicou que eles serão, em parte através de um contrato de empréstimo com os bancos, mas sem recorrer aos acionistas ou subsídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sample Text

 
Blogger Templates