Social Icons

Pages

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Minissatélites estar disponível para todos



Dois satélites pequenos vai ser montado por uma dezena de sensores incluindo câmara , bem como indicadores de radiação e de temperatura .
Viena, Áustria. - Para aqueles que são apaixonados pelo universo, mas não têm as centenas de milhares de dólares que vai custar a viagem espacial futuro breve será alugado por US $ 250 por semana , com uma pequena tecnologia de satélite espanhol.A partir de 2014 , isso será possível graças a dois pequenos satélites equipados com processador de código aberto e uma dúzia de sensores , incluindo câmera , giroscópio e espectrômetro, bem como medidores de radiação e temperatura.
"É uma democratização do acesso ao espaço ", diz o Peter Platzer austríaco, diretor da empresa que lançou o projeto NanoSatisfi , localizada no Vale do Silício , nos EUA.
O objetivo do negócio é a comunidade de educação: uma universidade ou faculdade pode ser alugado por US $ 250 por satélite para experimentar por uma semana e analisar os dados para um semestre, através do site da empresa.
Mas nada impede que os astrônomos amadores , fotógrafos ou apenas um amor de aventura alugar satélites espaciais para detectar meteoros , assistir a tempo de espaço ou construir um modelo 3D do campo magnético da Terra.
O baixo custo , o uso da tecnologia de código aberto e parte do dinheiro vem através de patrocínios de internet são outros aspectos inovadores para a aventura espacial .
Fabricação , lançamento e cada um desses dois satélites chamados ArduSat dez por dez polegadas e as outras 30 polegadas de dez custa muito menos do que um milhão de dólares .
Os custos de produção na diminuição a longo prazo construído um grande número deles , ao mesmo tempo , porque a empresa tem como objetivo criar uma rede de até 200 desses pequenos dispositivos que orbitam a Terra.
" Isso contrasta com o valor de centenas de milhões de dólares de uma TV convencional ", diz o empresário.
Estes dois primeiros satélites de baixo custo vai para o espaço em 20 de novembro a partir da Estação Espacial Internacional , o projeto mais caro da história humana, com cerca de 150 mil milhões de dólares investidos.
Os benefícios de minissatélitesCo-fundador NanoSatisfi acha que seus minissatélites rede pode ter muitos outros usos , tais como monitoramento ou tráfico de armas ilegal em algumas áreas .
Nove em cada dez empresas no comércio mundial , segundo Platzer , são transportados por mar, por isso algumas empresas também será interessante acompanhar suas cargas de espaço ou calcular rotas eficientes para a sua frota de gastar menos energia.
Você também pode fornecer tempo sob demanda muita precisão prevista para um determinado local , que pode ser muito útil , por exemplo, a resorts de esqui .
Os satélites também são equipados com um sensor para medir a radiação do espaço , que no futuro pode alertar sobre futuras tempestades solares ", um daqueles fenômenos que as pessoas não estão conscientes ", adverte .
Platzer diz que se fosse hoje para produzir a maior tempestade magnética solar no registro, datado em 1859 e os cientistas batizaram Carrington , as perdas seriam dezenas de bilhões de dólares.
"Nossa rede de satélites pode ajudar a compreender as tempestades solares e desenvolver um sistema de alerta precoce".


noticia azcine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sample Text

 
Blogger Templates