Social Icons

Pages

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Hispasat faz grandes investimentos para renovação e ampliação da frota de satélite

Serão investidos 500 milhões de euros, somando gastos com Amazonas 2 (2009), com os Hispasat 1E (2010) e Hispasat AG1 (2011), que também cobrirão as Américas, e com o Amazonas 3 (2012).




A Hispasat planeja investir pesado aqui nas Américas, depois do lançamento do Amazonas 2, o novo Amazonas 3, que será um satélite mais moderno, trazendo inovações tecnológias.

O satélite Hispasat 1AG cobrirá as Américas, Europa e Norte da África, terá 24 transponders em Banda Ku, 3 tranponders em Banda Ka e a carga útil REDSAT, será lançado em 2011 e terá vída útil de 15 anos. A sigla AG1 significa Advanced Generation 1, ou seja, o nome completo do satélite (traduzido) é Hispasat Geração Avançada 1.

Os primeiros passos para construção do satélite Amazonas 3 serão os estudos, projetos e abertura de concurso para construção do satélite, que já começaram (2010).


Saiba mais sobre a tecnologia REDSAT:
O Hispasat AG1 incorporará a carga útil REDSAT de processamento a bordo de nova geração,desenhada e fabricada pela indústria espanhola, baseada na experiência prévia do sistemaAmerhis, e numa antena ativa de feixes reconfiguráveis.

Estes sistemas permitirão à Hispasat utilizar de forma mais ágil e eficiente a potência do satélite, aumentando substancialmente a capacidade de transmissão, com a conseqüente redução do custo das comunicações. O novo satélite consolida a posição da empresa no âmbito do processamento a bordo digital regenerativo e é mais uma amostra de sua clara aposta pela colaboração para conseguir avanços no setor das telecomunicações.

Fonte: Vários sites com notícias sobre a Hispasat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Sample text

Sample Text

Sample Text

 
Blogger Templates